Jardim de Infância de Ribeira de Pedrulhos
a nossa horta bio
saber mais sobre a nossa horta bio
Desenho/croqui da horta
1. Há quanto tempo existe uma horta na escola?
2 anos
2. Área aproximada da horta (m²)
3. Quem trata da horta?
3.1. N.º de professores envolvidos
1
3.2. Disciplinas que mais participam na dinâmica da horta
3.3. N.º de alunos envolvidos
12
3.4. N.º de funcionários da Escola envolvidos
3
4. As famílias são envolvidas?
Sim
4.1. Como e com que frequência?
Comprando produtos para semear; comprando os produtos da horta.
5. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
Os alunos gostam de participar na plantação, rega e apanha dos alimentos. O facto de comerem sopa, salada com os legumes da horta, torna-se muito mais apelativo para eles.
6. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
Existe uma escala diária que faz a rega e manutenção. Quando é a apanha ou plantação , vão todas as crianças participar.
7. Como é feita a preparação do solo?
A erva que nasce é muito pouca.,pois o espaço é pequeno.
8. É feita compostagem?
Não
8.1. Se sim, como e com que materiais?
9. Quais as culturas / consociações instaladas?
Alfaçes; couves; pimentos; nabiças; espinafres; coentros; salsa; cidreira; tomilho; salvia.
11. É feita recolha da água da chuva?
Não
11.1. Como é feita a gestão da rega?
E feita diariamente
12. Monitorização de pragas e doenças
12.1. É feita monitorização de pragas e doenças? Como e com que frequência?
não tem havido pragas
12.2. Houve ataques de pragas e/ou doenças?
Não
12.3. Se sim, quais e como foram combatidas?
13. Existem animais de criação ligados à horta?
Não