Horta pequena (até 50m²)



A horta tem início em cada ano letivo, desde os últimos anos
Horta desenvolvida em 11m² distribuídos por paletes (horta bio vertical)
7
Ciências, biologia e matemática
68
8
Sim
As famílias são envolvidas a recolher e trazer materiais ecológicos e sementes. Todos os dias úteis as famílias têm acesso às hortas e vão acompanhando as várias fases através do feedback que as crianças levam para casa, bem como de algumas fotografias que são com eles partilhadas.
As crianças conseguem compreender em contexto prático o processo de desenvolvimento de plantas e legumes, estando mais conscientes do processo associado à manutenção de uma horta. Temos recebido feedback de pais que também começaram a fazer o mesmo em casa.
Todos os participantes realizam tarefas, por grupos, desde a análise de pragas, rega, cuidados na manutenção. Em contexto de sala aprofundam-se conhecimentos da análise das sementeiras, para que seja acompanhado todo o ciclo. As tarefas são rotativas de forma a que todos tenham oportunidade de experienciar uma tarefa diferente.
Através de um plano de ações pré estabelecido.
Não
Coentros
Não
Conforme plano de ação e mediante as condicionantes, como é o caso do tempo/clima da região, tendo por vezes de ser ajustado/complementado, explicando às crianças as razões inerentes.
Conforme plano de ação.
Não
Não
O foco em torno dos produtos biológicos, que atualmente existe na sociedade, torna-se intrínseco às várias fases de crescimento das crianças que assim conseguem melhor compreender o ciclo de vida dos legumes.
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