Escola Secundária de Mem Martins
a nossa horta bio
saber mais sobre a nossa horta bio
Desenho/croqui da horta
1. Há quanto tempo existe uma horta na escola?
5 anos
2. Área aproximada da horta (m²)
100m2
3. Quem trata da horta?
3.1. N.º de professores envolvidos
5
3.2. Disciplinas que mais participam na dinâmica da horta
Geografia e C.N.
3.3. N.º de alunos envolvidos
150 aprox
3.4. N.º de funcionários da Escola envolvidos
1
4. As famílias são envolvidas?
Não
4.1. Como e com que frequência?
5. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
Os alunos da Educação Especial confecionam produtos cultivados.
6. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
Por parcelas.
7. Como é feita a preparação do solo?
Coordenador do eco-escolas e funcionário especialmente.
Este ano alunos Erasmus também participaram.
8. É feita compostagem?
Sim
8.1. Se sim, como e com que materiais?
Escassamente.
Com ervas cortadas.
9. Quais as culturas / consociações instaladas?
Favas/feijão
Feijão/courgette
Feijão verde/alface/
batata doce
11. É feita recolha da água da chuva?
Não
11.1. Como é feita a gestão da rega?
água orvem do furo artesiano da escola
12. Monitorização de pragas e doenças
12.1. É feita monitorização de pragas e doenças? Como e com que frequência?
Não foi ainda necessário.
Apenas ocorreu alguma favas terem sido comidas por aves, em preincípio.
12.2. Houve ataques de pragas e/ou doenças?
Não
12.3. Se sim, quais e como foram combatidas?
13. Existem animais de criação ligados à horta?
Não
13.1. Se sim, que espécies?
14. Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
Confeção de alimentos pelos alunos da Educação Especial.
15. Outros aspetos de realce da horta
Tem algumas árvores de fruto.