Escola EB 2,3 Dr. António Chora Barroso
a nossa horta bio
saber mais sobre a nossa horta bio
Desenho/croqui da horta
1. Há quanto tempo existe uma horta na escola?
2anos
2. Área aproximada da horta (m²)
20
3. Quem trata da horta?
3.1. N.º de professores envolvidos
2
3.2. Disciplinas que mais participam na dinâmica da horta
Ciência Naturais
3.3. N.º de alunos envolvidos
22
3.4. N.º de funcionários da Escola envolvidos
2
4. As famílias são envolvidas?
Sim
4.1. Como e com que frequência?
Dando dicas aos filhos e emprestando material para trabalho
5. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
Os alunos manifestam interesse sobre os produtos a cultivar, gostam de retirar as ervas daninhas e gostam de semear e depois acompanhar o crescimento das plantas
6. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
Semanalmente é feita uma visita à horta e as tarefas são distribuídas-
7. Como é feita a preparação do solo?
As ervas daninhas são retiradas.Depois cava-se e acrescenta-se uma mistura de café do bar misturado com terra (fertilização).
8. É feita compostagem?
Não
8.1. Se sim, como e com que materiais?
Temos um compostor, mas ainda não foi utilizado
9. Quais as culturas / consociações instaladas?
Alface cebola e ervas aromáticas
11. É feita recolha da água da chuva?
Sim
11.1. Como é feita a gestão da rega?
A água da chuva é guardada em bidons e a rega é feita comum regador.
12. Monitorização de pragas e doenças
12.1. É feita monitorização de pragas e doenças? Como e com que frequência?
Não temos pragas.
12.2. Houve ataques de pragas e/ou doenças?
Não
12.3. Se sim, quais e como foram combatidas?
13. Existem animais de criação ligados à horta?
Não
13.1. Se sim, que espécies?
14. Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
Venda de produtos da horta.