Horta pequena (até 50m²)



A horta não tem tido continuação porque, entretanto, os professores dinamizadores são colocados em outras escolas
1,5 m²
2
Educação Especial (Unidade de Apoio a Alunos com Multideficiência)
3
1
Sim
Para solicitar sementes e terra, sempre que é necessário.
Na comunidade: aproximação da escola com as famílias deste tipo de alunos, por uma escola inclusiva.
Nos alunos: a inserção dos alunos na vida da escola e desenvolvimento de competências funcionais.
Manutenção da horta:é realizada durante o horário escolar dos alunos. às sextas-feiras, da parte da manhã.
Repartição de tarefas: é feita de forma aleatória, apesar de certas tarefas serem realizadas pelo aluno que tem uma menor incapacidade física.
Limpeza - remoção das ervas daninhas e arejamento/remexer o solo.
Mobilização: os alunos selecionam o solo mais fértil em matas.
Fertilização: seleção e recolha de solo fértil.
Não
- Tomate chérrie
- Plantas aromáticas (salsa, alecrim, coentros, tomilho ...)
- Feijão
- Girassol
- Alface
- Morangos
- Beterraba
- Chicória
Sim
As plantas são regadas várias vezes por semana, dependendo das respetivas necessidades.
Não existem pragas nem doenças..
Não
Não
Em virtude dos alunos apresentarem um perfil muito específico, ponderou-se esta possibilidade, que foi abandonada, pelo facto de existirem alunos que revelam fobia aos mesmos.
- Culinária: confeção de sopa.
- Realização de um pequeno mercado.
Trata-se de uma horta vertical, realizada em garrafões (reutilizados) colocados em estrados de madeira (reciclada) estando alguns suspensos e ornamentados.