Horta pequena (até 50m²)


Há um ano.
50
3
Português, Matemática, Estudo do Meio e Expressão Plástica.
32
2
Sim
Oferecem donativos (pequenas plantas) e são convidados a visitar a nossa horta com regularidade.
Melhora o seu conhecimento relativamente à agricultura biológica bem como às boas práticas de consumo de produtos "caseiros".
Em pequenos grupos, os alunos verificam a existência de ervas daninhas, retiram-nas e regam no final do dia. Estas atividades são rotativas e supervisionadas pelas auxiliares e professoras.
Preparou-se o espaço para o efeito, colocou-se terra fértil e adubos naturais.
Sim
Cascas de fruta dos lanches e do almoço; outros resíduos que os alunos trazem de casa para colocar no compostor. Folhas e ramos resultantes da limpeza do jardim.
Legumes e ervas aromáticas.
Sim
Com a supervisão das auxiliares e das professoras, os alunos ajudam a regar a horta ao final do dia. Sempre que possível utiliza-se a água da lavagem de legumes e frutas e as sobras dos copos da hora do almoço.
Sim. Todos os dias, durante os recreios, é feita a monitorização por parte das funcionárias e professoras, rotativamente.
Não
Não
Confeção de saladas, sopas e chás.
Valorizam o espaço circundante do recreio e é um ótimo meio para alertar os alunos sobre a utilização de produtos hortícolas biológicos.