Colégio Arte Mágica
a nossa horta bio
saber mais sobre a nossa horta bio
Desenho/croqui da horta
1. Há quanto tempo existe uma horta na escola?
5 anos
2. Área aproximada da horta (m²)
50
3. Quem trata da horta?
3.1. N.º de professores envolvidos
2
3.2. Disciplinas que mais participam na dinâmica da horta
estudo do meio, portugues, matemática
3.3. N.º de alunos envolvidos
43
3.4. N.º de funcionários da Escola envolvidos
2
4. As famílias são envolvidas?
Sim
4.1. Como e com que frequência?
periodicamente
5. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
os alunos começaram a comer vegetais e legumes periodicamente e com satisfação, transmitindo em casa essa decisão e pedindo cada vez mais para consumir legumes. as famílias ficam muito agradadas e partilham também connosco legumes e frutos das suas hortas.
6. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
Temos um avô reformado que planeia a organização da horat, plantações e esquema geral da mesma e que acompanha os alunos na manutenção da mesma.
7. Como é feita a preparação do solo?
Limpeza manual, mobilização por épocas e fertilização natural.
8. É feita compostagem?
Não
8.1. Se sim, como e com que materiais?
9. Quais as culturas / consociações instaladas?
couves, figueira, laranjeira, pereira, batatas, tomates
11. É feita recolha da água da chuva?
Não
11.1. Como é feita a gestão da rega?
12. Monitorização de pragas e doenças
12.1. É feita monitorização de pragas e doenças? Como e com que frequência?
semestral
12.2. Houve ataques de pragas e/ou doenças?
Não
12.3. Se sim, quais e como foram combatidas?
13. Existem animais de criação ligados à horta?
Não
13.1. Se sim, que espécies?
14. Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
confeção de alimentos em épocas festivas