Horta grande (superior a 50m²)



Desde 2016/2017, apesar de já ter existido antes, houve uma interrupção
60m2
2
No âmbito da educação especial: área curricular específica de Culinária, Comunidade, Matemática e Português
5
0
Não
Têm sido feitas atividades de valorização da importância da agricultura biológica, da alimentação saudável e do trabalho realizado por estes alunos que tanto têm investido nestas atividades.
Está definido no horário dos alunos três tempos semanais para a manutenção da horta, no âmbito da área específica de Horticultura, planificando-se semanalmente uma agenda de trabalhos ade acordo com as competências de cada um.
Foi iniciado um plano de trabalho do solo, tendo começado com a limpeza e crivagem da terra, mistura com adubo orgânico (estrume de equídeos) e areia. Reorganizaram-se canteiros para duas pequenas estufas, criaram-se regos para plantar legumes e ervas e plantas aromáticas.
Sim
Sobras de legumes cortados para confeção da alimentação, palha, ervas secas e cascas de fruta.
regada regularmente.
Legumes: couves, alho francês, alfaces, cebolas, favas, brócolos;
Ervas aromáticas: coentros, salsa;
Plantas aromáticas: caril, tomilho, alfazema e alecrim.
Não
Faz-se de acordo com a época sazonal e a observação do solo, desde rega diária a rega bissemanal.
Não de forma formal.
Após observação de maleitas, tiram-se fotos e junto de entidade creditada de agricultura biológica, atua-se em conformidade.
Não
Não
Têm sido realizadas atividades várias, desde a confeção de um almoço numa sala adaptada "SABORES DA HORTA" pelos alunos com CEIe outros alunos voluntários, confecionados com legumes da horta escolar, assim como a atividade semanal com o canto do “MERCADINHO DA HORTA”, onde estão expostos os legumes para venda.
Prevê-se instalar uma estufa fixa numa das zonas da horta.