Horta pequena (até 50m²)



5 anos
10 m2
5
80
5
Sim
Doando plantas e sementes, na preparação da terra e apoiando e explicando como se faz uma sementeira ou plantação.
O seu envolvimento verifica-se, principalmente, na altura da sementeira
O grande impacto na comunidade verifica-se na altura da Feira das Sopas a realizar na comunidade por uma instituição (Projeto Radical), parceira do Projeto Eco-Escolas.
- Organização de um calendário com a distribuição de tarefas pelas turmas de escola, (pré e 1º ciclo)
Como é uma horta vertical, preparada em paletes, em garrafões e em latas o terreno é preparado com estrume, mato e terra e depois distribuído pelos locais já da horta indicados.
A fertilização é feita a partir de estrume produzido por animais de alguns alunos.
A mobilização é feita a partir da responsabilidade dos alunos por cuidar de cada espaço da horta, referente a cada turma.
Não
Os produtos locais como cebolas, alfaces, cenouras, salsa, tomateiros, couves, espinafres, beterraba, morangueiros, beringelas, batatas, feijão e ervas aromáticas tais como orégãos, cebolinho, tomilho, hortelã.
Temos também um horta florida com alfazema, lavanda, rosmaninho petúnias, suculentas, malmequeres e sardinheiras. Estas plantas servem para proteger a horta, atrair polinizadores, dando cor e alegria à nossa horta.
Não
Para optimizar, rentabilizar e poupar água estão constituídas equipas, por turma, de acordo com um calendário.
Não
Não
Feira das Sopas de São Martinho da Cortiça, promovido pela instituição Projeto Radical, parceiro do nosso Projeto Eco-Escolas, onde apresentamos a nossa sopa biológica confecionada com os nossos produtos.
O interesse constante dos alunos verificando diariamente o desenvolvimento das plantas, esperando colher alguns dos seus produtos.