Horta pequena (até 50m²)



Desde que se participa no Eco-Escolas
50
4
Tec_Mat_CN
40
2
Sim
As famílias ainda não foram envolvidas ao nível de trabalharem no espaço. A colaboração é ao nível de dar sementes.
Melhora: a autoestima e a confiança;/o ensino aprendizagem, efetua articulações.
Envolvimento dos alunos nas atividades. O grupo de Geografia participou com o Concurso de árvores da escola/e ou outros aspetos
Alguns alunos (voluntários) vão controlando o espaço e avisam sempre que surja algum problema/estrago.
Semanalmente os docentes/turma deslocam-se ao espaço.
A limpeza vai sendo feita pelos professores e os alunos.
Sim
Materiais do compostor.
couves, ervilhas, salsa, coentros…..
Não
Este ano os alunos criaram momentos e utilizaram a rega com garrafão junto aos pés das plantas para poupar água.
Sim
Não
Não
Oferecemos os produtos.
Docentes/funcionários utilizaram os produtos em confeção de alimentos.Sabemos que as ervilhas eram muito tenrrinhas e podiram que produzissem mais.
As alfaces foram utilizadas tamém na realização de sandes.
A associação de pais ofereceram novas sementes para continuarmos com os trabalhos relacionados com a horta.
Tem aspetos possitivos no comportamento dos alunos
Desenvolver um processo ensino-aprendizagem dinâmico e criativo adequado ao perfil do aluno.
Capacitar os membros da comunidade educativa para uma cultura de compromisso e de colaboração.