Horta grande (superior a 50m²)

Há 2 anos
100 m2
2
Educação Visual, Educação Tecnológica e Ciências Naturais.
7
1
Sim
As famílias são convidadas a participar na manutenção da horta e no cultivo de pequenas parcelas. A participação e a frequência são livres.
Consciencialização da importância da agricultura biológica.
Conhecimento do ciclo de vida das hortícolas, plantas e árvores diversas.
Importância da biodiversidade.
Articulação de conhecimentos diversos e intergeracionais.
Cidadania ativa
A manutenção da horta é feita pelo menos uma vez por semana, com todos os alunos e dois docentes.
Os alunos têm a tarefa de a vigiar e regar sempre que necessário durante a semana.
Pelo menos uma vez por semana limpamos a horta, e usamos o composto (restos de plantas da própria horta) para a fertilizar.
Sempre que possível, solicitamos à comunidade escolar que forneça composto orgânico trazido de casa.
Sim
Com os restos das plantas da horta e, ocasionalmente, dos jardins circundantes.
Plantas aromáticas e árvores de fruto (ao redor da horta).
Sim
Para a rega usa-se primeiro a recolha de água da chuva. Só depois se usa a rega com água da torneira, usando regadores específicos. esta rega processa-se principalmente de manhã ou ao fim da tarde., e somente quando se verifica que é necessária.
Somente controlamos, ou tentamos controlar, a presença de pragas com a alternância de culturas/hortícolas e o plantio de flores para atrair insectos predadores.
Não
Não
Concursos
Criação de cartazes sobre o dia mundial do ambiente; sobre a biodiversidade; sobre a água...
Criação de textos sobre a horta e a sua importância.