Horta pequena (até 50m²)



3 ano
20
1
No horário da Orientação Educativo de Turma
20
2
Não
Colheita das ervas aromáticas na confeção de alguns pratos elaborados pelos os alunos. São estes que vão apanhar consoante as suas necessidades. Assim como para elaboração de bebidas.
A professora Filomena de Sousa coordenada as tarefas com os alunos do 1º TCP e o aluno Mário do 2º TCP . É um sistema rotativo, uns fazem a limpeza das ervas daninhas e outros regam. Além do reforço da funcionáia D.Milá.
Na limpeza optou-se por retirar as cascas de pinheiro, por cavar a terra, retirar parte dela e utilizar terra orgânica. Misturou-se as duas terras mais húmus.
Sómente este ano utilizou-se o compostor. Para o ano será o resultado do compostor.
Sim
Todo o material orgânico vindo da cozinha escolar.
Vários tipos de ervas aromáticas.
Não
Foi atribuído ao grupo de trabalho as regas semanais. Utilizou-se a água da companhia, em virtude do espaço ser muito pequeno inviabilizando a recolha da água da chuva.
É feita a monitorização quando há rega.
Não
Não
Tratando-se de uma Escola de Hotelaria e Turismo, o uso das ervas, é frequente. Toda a comunidade escolar usufrui o seu no consumo no refeitório da escola.
Os alunos colhem as ervas aromáticas nas suas confecções tanto na cozinha como no bar.
Os comentários dos alunos são motivadores, de realçar, "Estas ervas aromáticas tem um sabor diferente das que utilizamos, tem um cheiro e sabor tão intenso"
A horta dos produtos hortícolas, não teve grande produtividade. Da sementeira, só enraizaram as ervilhas e mesmo estas teve uma produção insignificante (0.5kg). O terreno não ficou bem tratado , talvez para o ano, com o produto do compostor, conseguia-se uma maior produção.