Escola EB 2,3 Dr. António Chora Barroso
a nossa horta bio
saber mais sobre a nossa horta bio
Desenho/croqui da horta
1. Há quanto tempo existe uma horta na escola?
3 anos
2. Área aproximada da horta (m²)
25
3. Quem trata da horta?
3.1. N.º de professores envolvidos
3
3.2. Disciplinas que mais participam na dinâmica da horta
Ciências da Natureza, Matemática
3.3. N.º de alunos envolvidos
50
3.4. N.º de funcionários da Escola envolvidos
3
4. As famílias são envolvidas?
Não
4.1. Como e com que frequência?
5. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
Os alunos regam tiram as ervas daninhas e dão sugestões para consumo dos produtos
6. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
Semanalmente há um grupo que observa e vê o que é necessário fazer.
7. Como é feita a preparação do solo?
Limpeza de ervas daninhas
8. É feita compostagem?
Não
8.1. Se sim, como e com que materiais?
9. Quais as culturas / consociações instaladas?
Hortícolas ( couve flor, bróculos, coração de boi)
Tomate, cebola, pimento, cebolinho, salsa, coentros e ervas aromáticas (hortelã, tomilho, segurelha9
11. É feita recolha da água da chuva?
Sim
11.1. Como é feita a gestão da rega?
Recolhe-se a água num reservatório e rega-se com um regador.
12. Monitorização de pragas e doenças
12.1. É feita monitorização de pragas e doenças? Como e com que frequência?
Não ocorreram pragas nem doenças.
12.2. Houve ataques de pragas e/ou doenças?
Não
12.3. Se sim, quais e como foram combatidas?
13. Existem animais de criação ligados à horta?
Não
13.1. Se sim, que espécies?
14. Assinale outras atividades que se realizam em torno da horta
- Confecção de sopas e outros pratos
- Aulas na horta