Horta pequena (até 50m²)



3Sempr
42
6
Estudo do Meio e Português.
133
5
Sim
Pais e avós participaram sempre que solicitados.
Prepararam o terreno e colaboraram na sementeira e na plantação de alguns legumes.
- Conhecer o ciclo de vida das plantas.
- Potenciar a intergeracionalidade entre avós e netos no que respeita à passagem de conhecimentos relativos à agricultura, nomeadamente ao nível do saber fazer.
- A criação de hábitos alimentares saudáveis.
As turmas do Pré-escolar, até pela proximidade do terreno, estão mais diretamente envolvidas na manutenção da horta, enquanto a organização da mesma foi da responsabilidade dos mais velhos, não esquecendo naturalmente a ajuda dos avós e pais.
Às crianças coube a tarefa de limpeza das ervas daninhas.
Os adultos revolveram a terra.
Não
- Alface e cebola.
- Feijão verde e alface.
- Couve e tomilho.
- Batata e feijão.
Sim
-Aproveitamento das águas pluviais.
-Água da companhia.
- Não existiram pragas.
Não
Não
A educadora de infância com os alunos do grupo/turma quando procediam à preparação do terreno.