Horta pequena (até 50m²)



7 anos
30
3
Integração Socio Cultural e Gestão de Projetos
120
2
Sim
Os nossos como são a maior parte de longe de Coimbra, trazem espécies dos quintais das famílias para plantarem na escola
Os alunos começaram a ter mais sensibilidade para com as espécies. Começaram a optar pelo consumo e confeção com produtos biológicos. E sendo da área alimentar entendemos que será uma mais valia para o futuro profissional e para os seus clientes. Pois nestes anos já conseguimos verificar que alguns alunos, que estão no mercado de trabalho (restaurantes e hotéis), optam para criação mini hortas o mesmo se passa nas próprias habitações.
A manutenção é efetuada de 15 e 15 dias, e conseguimos efetuar um sistema de aproveitamento de águas pluviais para rega.
Os professores levam os alunos para a horta para efetuarem a manutenção, além dessas turmas também existe a manutenção efetuada pelos voluntários da Green Team
A limpeza é 100% manual, com o arrancar das ervas daninhas, preparação é remexer o solo e fertilizar com estrume de cavalo quando necessário.
Não
Não é efetuada, porque atraia muito roedores e repteis, entre outros animais e a entrada para as cozinhas é mesmo em frente à horta.
Já tivemos essa experiência quando tinhamos compostores.
Essencialmente plantas aromáticas, flores comestíveis e árvores de fruto. Mas também temos canteiros onde são cultivadas alfaces e cebolas.
Sim
As águas pluviais são recolhidas para um deposito de 210 litros com torneira e também através de bidons junto às caleiras dos telhados da escola.
Os alunos designados de auditores ambientais e as professoras coordenadoras frequentemente deslocam-se à horta e analisam visualmente as especies.
Não
Não
Não temos animais de criação, mas tentamos aumentar a biodiversidade. Criamos um hotel para insectos e foram colocados 5 ninhos nas árvores.
Feiras