Plantas Companheiras

Escola EB 2,3 de Pardilhó (Agrupamento de Escolas de Pardilhó) (Estarreja)

Desafio: "Plantas Companheiras"

Ano de Escolaridade:
9º ano

N.º de participantes:
46

Fotografia da vista geral do jogo:

Registo Fotográfico de cada um dos pares de plantas escolhidos:

Indique, para cada par, uma breve explicação da vantagem dessa consociação:
1- Melão/ Cebola: evita fusárium porque favorece baterias antegonistas.
2- Tomate/Alho Francês: repelem as respetivas pragas;
3- Milho/Feijão: permite que o primeiro se torne no tutor do último
4- Couve/Tomilho: repele mosca da couve
5- Alho Francês/ Cenoura: repele a mosca da cenoura
6- Morango/Beterraba: repelem as respetivas pragas;
7- Cenoura/Tomate: repelem as respetivas pragas;
8-Cenoura/Cebola: repele a mosca da cenoura
9- Batata/Feijão: repele o escaravelho da batata.
10-Espinafres/Rabanete: repelem as respetivas pragas;

Memória Descritiva:
Foi apresentado o concurso, em aula de Educação Visual, através da projeção de informação, tanto escrita como em imagens por parte da plataforma Eco escolas Abae.
Lido o regulamento, os alunos tiveram a liberdade de fazer pesquisas individuais e escolher os seus pares de plantas companheiras.
Esboçaram, desenharam, pintaram, recortaram e colaram sobre uma superfície azul( parte de trás do jogo) de forma a que todas as peças se mostrassem iguais.
Foram avaliados todos os trabalhos e selecionados entre todos os pares a submeter a concurso.