8.1. Se sim, como e com que materiais?
Com os resíduos orgânicos recolhidos na cantina e no jardim da escola e também alguns trazidos por alunos e professores de suas casas. Temos 3 compostores.
9. Quais as culturas / consociações instaladas?
A estufa está dividida em 4 secções. Numa dessas seções existe uma estante em PVC onde existem plantações ou sementeiras em vasos e sobre paletes de madeira dispostas sobre o solo está o viveiro de 5 árvores autóctones: Murta, Jasmineiro-do-Monte, Louro, Sabugueiro e Sobreiro.
Nos três outros setores as culturas são feitas na terra. Existem plantações de ervas aromáricas diversas, alfaces, diversas variedades de couve, nabos e nabiças, cebolo, espinafre, chuchu, ...
11.1. Como é feita a gestão da rega?
Apesar de existir um sistema de rega instalado na parte superior da estufa a rega é feita com regador por forma a usarmos de forma mais sustentável a água.
12.1. É feita monitorização de pragas e doenças? Como e com que frequência?
Os alunos, com base em conhecimentos adquiridos nas aulas sobretudo de Ciências Naturais ou no seio familiar (avós) observam as plantas procurando sinais de possível existência de pragas, tais como por exemplo folhas danificadas, presença de parasitas, entre outras. Quando nos depararmos com esta situação é efetuado o respetivo controlo, de preferência e se possível recorrendo a métodos de luta biológica.
14. Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
Representação no evento promovido pela autarquia, Cidade no Jardim (início a 14 de junho!).
Feirinha de produtos hortícolas na Escola
15.1. Link para a página da horta
Não existe página da horta.