8.1. Se sim, como e com que materiais?
Com o material que os alunos trazem de casa, visto não existir cantina na escola. Com algum material biológico retirado da horta.
É dado a conhecer aos aluno como e o que deve ser colocado.
9. Quais as culturas / consociações instaladas?
Zona de horta: cebola, alho, cenoura, couve portuguesa, beterraba, melão, melancia, morangos, tomate, pimento, courgete, alface, feijão, ervilha, ervilha torta, salsa, coentros, cidreira, lúcia lima, chá príncipe, hortelã.
Zona Jardim: Alfazemas, roseiras, malmequer, amor perfeito, gladíolo, tulipas, lírios, outras flores.
12.1. É feita monitorização de pragas e doenças? Como e com que frequência?
As pragas mais comuns foram o ataque de lagartas das couves, mas resolvemos com a plantação de beterraba intercalada, sendo mais doce a lagarta come a folha da beterraba sem comer a couve; a beterraba tem mais interesse a zona subterrânea.
(agricultura biológica)
12.3. Se sim, quais e como foram combatidas?
Agricultura biológica. Ver descrição em 12.1
13.1. Se sim, que espécies?
Peixes do lago (17), nascidos este ano letivo 10. Alguns pássaros que se alimentam de algumas sementes na nossa horta e vão aos bebedouros colocados.
14. Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
Confeção de saladas com alimentos da horta. Amostra de produto em várias atividades (dia do ambiente, da alimentação, entre outros), plantação de uma árvore no dia da árvore. Participação nas atividades da associação de pais e município. Dia da agricultura em parceria com a CAP.