3.2. Disciplinas que mais participam na dinâmica da horta
pré escolar, 1º ciclo,2º e 3º ciclos Ciências naturais, português, geografia, fisico quimica e Educação visual
4.1. Como e com que frequência?
As famílias são envolvidas através da ajuda na obtenção de sementes, plantas, fertilizante natural, materiais necessários e alguma ajuda/dicas na manutenção da horta.
5. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
Os alunos, professores,funcionários e encarregados de educação mostraram ao longo do ano transato muita preocupação na realização da horta, razão pela qual este ano decidimos manter a dinâmica já iniciada, com interesse e empenho na realização da mesma.
A Câmara Municipal tem colaborado e tem dado apoio na renovação da terra da horta.
6. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
Os Docentes irão repartir as diferentes áreas da horta por cada grupo de alunos juntamente com 1 ou 2 professores ( do pré escolar ao 9º ano), cada grupo ficará responsável pela área atribuída.
Produtos a plantar: alhos, tomates, pimentos, batatas, ervilhas, alfaces, couves, salsa, espinafres , ervas aromáticas...
7. Como é feita a preparação do solo?
Numa fase inicial a autarquia irá preparar o solo com terra adequada. Numa segunda fase os docentes e alunos irão fazer a preparação da terra (arejar, estrumar e planar a terra) e posteriormente serão semeados e plantados os diversos produtos pelos diferentes níveis de ensino. De seguida é feita a limpeza das ervas daninhas e a rega dos produtos. No final serão colhidos os produtos e serão confecionados na cantina da escola para degustação dos alunos.