8.1. Se sim, como e com que materiais?
Utilização dos restos da cozinha/refeitório, estrume e folhas de árvores.
-Utilização de paletes de madeira reutilizadas para construção dos compostores.
9. Quais as culturas / consociações instaladas?
Plantas hortícolas ( couves, bróculos, nabos, alhos, alho françês, beterraba, favas).
Ervas aromáticas( coentros, salsa, hortelã e poejo).
Chás e infusões (hortelã pimenta, cidreira, malva).
11.1. Como é feita a gestão da rega?
A rega é feita manualmente com regadores.
Em parte da horta é utilizado o sistema "gota a gota" que provem de um depósito de água.
12.1. É feita monitorização de pragas e doenças? Como e com que frequência?
A monitorização é feita regularmente, quando se justifica, com recurso a reutilização de cinzas de lareira.
12.3. Se sim, quais e como foram combatidas?
As culturas foram atacadas por caracóis que foram combatidos pelas utilização das cinzas de lareira.
14. Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
-Articulação com o Projeto Educativo envolvendo outros projetos da escola ( Promosaude, Eco Escolas)
-Distribuição de produtos hortícolas junto da comunidade escolar.
- Convite às turmas do 1º ciclo para um maior envolvimento dos alunos dessa faixa etária.
15. Outros aspetos de realce da horta
A Horta é um espaço privilegiado de inclusão e partilha de espaço e saberes, envolvendo toda a comunidade educativa, realçando o envolvimento de alunos com Necessidades Educativas Especiais.
15.1. Link para a página da horta
Noticias no jornal escolar "A Bússola"