3.2. Disciplinas que mais participam na dinâmica da horta
Disciplina de Horto/floricultura
4.1. Como e com que frequência?
Quando colaboram na compra e venda de compotas feitas a partir dos frutos cultivados.
5. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
Melhoria dos resultados escolares dos alunos e oportunidade de enriquecimento de conhecimentos teóricos e sobretudo práticos do curso profissional que alguns alunos frequentam.
6. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
Semanalmente é distribuídas tarefas pelos alunos quer do curso quer outros alunos voluntários do ensino especial. A repartição de tarefas é feita em grupos de três ou quatro elementos. Um elemento de cada grupo é responsável pela preparação, arrumação e preservação dos materiais utilizados tendo sempre em atenção o cumprimento das normas de higiene e segurança no trabalho.
7. Como é feita a preparação do solo?
Preparação feita com regularidade e sempre que as condições climatéricas possibilitam.