8.1. Se sim, como e com que materiais?
Vermicompostagem utilização de minhocas: restos de alimentos (legumes, frutas, cascas de ovos…), folhas do jardim, jornais com o contributo dos participantes no Centro e da comunidae envolvente.
9. Quais as culturas / consociações instaladas?
Alfaces, cebola, ervas de chá, ervas de tempero, cana-de-açúcar, milho, trigo, couves, batata-doce e aboboreira
11.1. Como é feita a gestão da rega?
A água de rega é gerida tendo sempre como propósito, " a poupança" , combate ao desperdicío. É utilizada a água do reservatório de recolha da água da chuva, através de Balde/regador e mangueira.
12.1. É feita monitorização de pragas e doenças? Como e com que frequência?
Sim. Sempre que se justifica; não há uma periodicidade pré estabelecida. Há observação direta e ação, sempre que necessário.
14. Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
Confeção de sandes saudáveis, nos lanches do Centro de Convívio - Da horta para a mesa- infusão com as ervas, sopas. Ainda de âmbito pedagógico- ações de sensibilização , agricultura em modo biológico, compostagem e visitas guiadas à horta pelas crianças da escola.
15. Outros aspetos de realce da horta
Necessidade de obter alimentos frescos produzidos com base numa agricultura biológica para apoiar as refeições confecionadas na instituição, como por exemplo: sandes saudáveis com alface e tomate.
Proporcionar uma alimentação saudável, desenvolver a vermicompostagem, organização do espaço, sebes com reutilização de paletes.
15.1. Link para a página da horta