8.1. Se sim, como e com que materiais?
A compostagem é feita com cascas de fruta e restos de legumes crus provenientes da cozinha/refeitório escolar, juntamente com folhas/ ervas recolhidas no espaço exterior da escola.
9. Quais as culturas / consociações instaladas?
As culturas variam ao longo dos meses/estações do ano.
Fez-se cultura de tomilho, para utilizar na cozinha e afastar pragas. Existe hortelã, que afasta borboletas perto das couves e tomateiros. Junto dos feijoeiros, das couves e das cenouras plantou-se rosmaninho para afastar os insetos. Existem alfaces perto dos alhos e, mais recentemente, plantaram-se beringelas perto de feijoeiros.
11.1. Como é feita a gestão da rega?
A rega é feita preferencialmente de manhã e/ou ao final da tarde.
12.1. É feita monitorização de pragas e doenças? Como e com que frequência?
Não, apenas observação esporádica.
12.3. Se sim, quais e como foram combatidas?
Afídios nas faveiras. Retirada manual.
14. Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
Tempero de pratos do refeitório.
15.1. Link para a página da horta