8.1. Se sim, como e com que materiais?
Numa área contígua à estufa da escola há 3 compositores e junto da horta escolar. Os materiais orgânicos utilizados são as aparas de relva, folhas das árvores e restos de fruta.
9. Quais as culturas / consociações instaladas?
A horta escolar ao longo do ano teve ervilhas, favas, cebolo, beterraba, couve portuguesa, salsa, coentros, tomates couve coração. Dentro de garrafões houve salva, alecrim, erva-cidreira e plantas ornamentais, pepinos alho francês, pimentos e tomates.
11.1. Como é feita a gestão da rega?
A recolha da água das chuvas permite a rega, nos dias em que o solo, se encontra mais mais seco.A rega é efetuada com recurso a um regador ou através de uma garrafa de 1,5 litros com a tampa perfurada. Sempre que o solo esteja seco, administra-se água pela manhã ou final da tarde. Mas como tem chovido bastante não tem havido regas sistemáticas.
12.1. É feita monitorização de pragas e doenças? Como e com que frequência?
Sim. Observam-se as folhas e caules semanalmente e não foram observados quaisquer doenças ou pragas.
14. Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
Placas de identificação das espécies cultivadas;
Importância das hortícolas na manutenção da saúde.
Decoração do espaço envolvente com canteiros feitos com material reutilizado.
15. Outros aspetos de realce da horta
A sementeira de plantas aromáticas é feita com o intuito de quando as plântulas estiverem crescidas se os alunos que as quiserem levar para casa o possam fazer.
15.1. Link para a página da horta
Site da escola: http://aecc.pt/; https://www.facebook.com/HortasBioNasEcoEscolas/