1. Há quanto tempo existe uma horta na escola?
A horta existe há um ano.
4.1. Como e com que frequência?
As famílias contribuem com o fornecimento de sementes.
5. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
A existência da horta permitiu às crianças acompanhar todas as fases do desenvolvimento das culturas, desde a sua germinação, crescimento e amadurecimento, participando em todas as tarefas, da sementeira, rega, transplante, colheita.
Em relação à comunidade, esta horta poderá servir como exemplo, quando se pretende reabilitar uma área exterior em casa, não se optando, como é mais usual, por espécies ornamentais, mas dando preferência a plantas mais úteis.
6. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
A manutenção da horta obedece a um plano semanal, ficando cada uma das salas encarregue dessa tarefa uma vez por semana.
7. Como é feita a preparação do solo?
Antes de iniciar as sementeiras e plantações, o solo foi preparado através da remoção das ervas que o cobriam e da mobilização do mesmo, promovendo a circulação de ar e a infiltração da água.