1. Há quanto tempo existe uma horta na escola?
A horta existe há três anos.
4.1. Como e com que frequência?
As famílias contribuem com o fornecimento de sementes.
5. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
A comunidade, de um modo geral, poderá comprovar que é possível criar uma horta, mesmo quando não se dispõe de um terreno, podendo a horta da escola servir como modelo a ser replicado nos lares das famílias envolvidas ou em qualquer outro da comunidade envolvente.
Os alunos poderão acompanhar todas as fases do desenvolvimento das culturas, desde a sua germinação, crescimento e amadurecimento, participando em todas as tarefas, da sementeira, rega, monda até ao transplante.
6. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
A manutenção da horta obedece a um plano semanal, ficando cada uma das turmas, encarregue dessa tarefa uma vez por semana.
7. Como é feita a preparação do solo?
Antes de iniciar a sementeira e transplantes, foi adicionada a cada garrafa uma pequena porção do composto obtido no nosso compostor. De seguida mobilizou-se a terra para incorporar o composto e promover a circulação de ar.