8.1. Se sim, como e com que materiais?
As ervas que eram apanhadas semanalmente e os restos do legumes utilizados semanalmente na disciplina de arte culinária.
9. Quais as culturas / consociações instaladas?
Tomate, alface, feijão, ervilha, couve portuguesa,coração-de-boi, couve bróculo, couve-flor,curgete, rábano, salsa, coentros, basílico, beterraba, flores, favas, morangos, rúcula, alface, roxa, lisa e crespa, pimentos, pepinos, alho e alho francês.
11.1. Como é feita a gestão da rega?
A água é recolhida num pequeno contentor e depois os alunos com um regados vão retirando para realizar pequenas regas no pé da planta.
12.1. É feita monitorização de pragas e doenças? Como e com que frequência?
Verificação semanal, no local.
12.3. Se sim, quais e como foram combatidas?
Caracóis e lesmas. Foram retirados, sempre que surgiam e por conselho de um encarregado de educação foram "contornados os canteiros com as borras do café provenientes dos bares da escola.
14. Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
Semanalmente são apanhados os produtos para a confeção de uma refeição na disciplina de arte culinária e o excedente é vendido na escola a professores e funcionários.
15. Outros aspetos de realce da horta
Permitiu unir a comunidade de uma forma nunca antes vista, câmara municipal, junta de freguesia, associação de pais, alunos e professores todos fizeram questão de participar. Foi construído um guardião da horta, o espantalho Roberto que é o sucesso das fotos de todos os facebooks, incluíndo o dos adultos. Para o próximo ano fica a promessa para a guardiã, Robertina.
15.1. Link para a página da horta