8.1. Se sim, como e com que materiais?
A sala 1 Heterorg. sendo a responsável pela mesma, recorre semanalmente ou sempre que se entende justificar, um produto diferente para colocar no compostor. Assim desde cascas de fruta e legumes, restos de verduras, cascas de ovo, recolhidos na nossa cozinha, relva do corte, ramos de árvores aparados, folhagem que vai caindo das árvores. Num mapa afixado na sala, regista-se cada produto colocado, e sempre que possível vamos retirando por baixo composto pronto a ser usado.
9. Quais as culturas / consociações instaladas?
Verduras, legumes, ervas aromáticas morangueiros e algumas flores.
11.1. Como é feita a gestão da rega?
Recorrendo-se à água de ares condicionados , (garrafas invertidas colocadas na terra junto às plantas, com sistema tipo gota a gota. e também com regador utilizado essa mesma água.
12.1. É feita monitorização de pragas e doenças? Como e com que frequência?
Sempre que vamos à horta observamos e se encontramos pequenos insetos ou ovos retirasmos, tal como os caracóis, ( quem mais nos vista).
14. Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
Visitas ao marcado, a hortas de avós e familiares, confeção de refeições, ( sopas, saladas, )
15. Outros aspetos de realce da horta
o Envolvimento dos Avós neste projeto e a aprendizagem pela ação por parte das crianças. As experiências vividas no terreno, foram e são a melhor forma da criança apreender conhecimento e informação. Depois a sensibilização para a importância de cuidarmos do ambiente e de nós próprios.