8.1. Se sim, como e com que materiais?
No compostor são colocados cascas e restos de frutos, ervas daninhas e folhas secas e terra. As técnicas do ambiente e proteção civil da Autarquia fizeram sessões de formação/informação, para os alunos e docentes, sobre compostagem.
9. Quais as culturas / consociações instaladas?
Morangueiros, physalis, couves, tomates, alfaces, milho, hortelã, coentros, salsa. Há consociação de aromáticas (alfazema, alecrim, poejos, orégãos, hortelã da ribeira, erva-príncipe e arruda), plantas aquáticas (papiro, atabuas) e de plantas decorativas no espaço de jardim vertical e nos pneus pintados.
A arruda foi também plantada com o intuito de estudar a biodiversidade local, dando a oportunidade de conhecer o nascimento e desenvolvimento da borboleta-cauda-de-andorinha.
11.1. Como é feita a gestão da rega?
A horta é regada pelos alunos e professoras com mangueira e regador, no período da manhã, de acordo com a quantidade de água que cada planta necessita.
12.1. É feita monitorização de pragas e doenças? Como e com que frequência?
Pontualmente são retirados insetos à mão. Foram introduzidas lagartixas e osgas para controlo das pragas de insetos.
12.3. Se sim, quais e como foram combatidas?
Surgiram alguns pequenos escaravelhos da couve e caracóis. Os caracóis são retirados à mão.
14. Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
Introdução dos morangos, amoras e physalis nos lanches dos alunos e em batidos de frutas confecionados pelos alunos. Mercado de sala, para aquisição dos produtos pelos pais.