3.2. Disciplinas que mais participam na dinâmica da horta
às vezes a creche vai lá com os meninos de dois anos
5. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
As pessoas que se apercebem na nossa horta, acham muito bem ensinarmos às crianças mais pequenas que os alimentos vem da terra. E que tipo de trabalho é necessário para cultivar alimentos saudáveis.
Já os meninos gostam de colocar as sementes na terra, ou plantar vegetais já um pouco crescidos e depois ver a sua evolução ao longo das semanas. assim, sabem de onde vêm os alimentos, da terra.
6. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
Normalmente é a turma dos mais velhos que vai cuidar da horta: como regar, tirar ervas daninhas e transplantar as alfaces. os outrso meninos vão visitá-la para ver a evolução das plantas.
7. Como é feita a preparação do solo?
Normalmente depois de cada ciclo de sementeiras e colheitas a terra fica a descansar. em fevereiro pedimos ajuda a alguns funcionários para cavar a terra e quando o tempo aquece, começamos as plantações e sementeiras com a ajuda das crianças.