4.1. Como e com que frequência?
Ao longo do ano letivo foi solicitado aos alunos do Clube ECO, bem como aos alunos das turmas que os docentes de Ciências Naturais lecionam sementes e plantas para poder enriquecer a nossa Horta Bio. para além disso ao longo do aluno letivo foram feitas vendas de plantas aromáticas para os interessados da nossa comunidade escolar.
5. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
O facto de possuir um desenvolvimento diversificado de culturas ao longo do ano letivo tem levado à curiosidade por parte da nossa comunidade escolar, havendo pouco elementos que não saibam que existe e onde existe esta Horta Bio. Para além do mencionado, este ano letivo as auxiliares da cozinha e bar tomaram a iniciativa de colher as culturas necessárias à confeção dos pratos, evitando assim perdas de bons alimentos, bem como economizaram.
6. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
Este ano letivo existiram inúmeras contrariedades que impossibilitaram a implementação idealizada pelos coordenadores, no entanto conseguiu-se desenvolver a nossa Horta Bio. Os coordenadores do Programa Eco-Escolas no início do ano letivo idealizaram as culturas para o ano letivo. No que se refere à manutenção desta horta, esta era assegurada pelos alunos do Clube ECO, os coordenadores do Programa Eco-Escolas e os auxiliares.