8.1. Se sim, como e com que materiais?
Resíduos biológicos crus da cozinha (cascas de cebolas, batatas, cenouras, folhas de couve, alface, laranjas, maçãs e erva cortada do relvado.
9. Quais as culturas / consociações instaladas?
Alfaces, alhos, salsa, coentros, cenouras, beterraba, couves...
11.1. Como é feita a gestão da rega?
A rega é feita manualmente pelos alunos, pelo menos 3 dias por semana, sempre que os tabuleiros estão secos e a terra deixa de estar húmida.
12.1. É feita monitorização de pragas e doenças? Como e com que frequência?
Sim, quando os alunos monitorizam o estado de humidade do solo, também verificam se existem pragas e se as espécies hortícolas estão de perfeita saúde. Até agora, não sucedeu o contrário.
13.1. Se sim, que espécies?
Existem galinhas e patos.
14. Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
A salsa é utilizada pela cozinha e a alface prevê-se (quando crescer) ser implementada na alimentação dos alunos que trataram dela. Será colocada na salada do almoço.
15. Outros aspetos de realce da horta
Foram utilizadas garrafas PET e tintas não tóxicas na pintura das mesmas, aliando, deste modo a agricultura biológica a práticas ecológicas sustentáveis.