8.1. Se sim, como e com que materiais?
A compostagem é feita com as ervas daninhas e restos das espécies retiradas da horta, folhas secas apanhadas no espaço escolar e cascas e caroços de fruta consumida pelos alunos. Um segundo compostor trata os resíduos verdes produzidos pela cantina escolar.
9. Quais as culturas / consociações instaladas?
A horta tem um cantinho de plantas aromáticas: salsa, loureiro, alecrim, alfazema, arruda, erva-príncipe, hortelã-pimenta, cidreira e um espaço para o cultivo de espécies hortícolas. No momento, temos plantadas couve galega, couve nabiça, couve portuguesa, alhos, alho-francês, favas, ervilhas, cebola e pimento.
11.1. Como é feita a gestão da rega?
A rega é feita manualmente conforme as necessidades da horta
12.1. É feita monitorização de pragas e doenças? Como e com que frequência?
A monitorização é feita visualmente sempre que se visita a horta.
14. Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
A equipa da Sala de Recursos promove feiras dos produtos hortícolas ao longo do ano letivo. E participa anualmente, na Feira Grande de Janeiro promovida pela Câmara Municipal de Vila do Conde, onde através da recriação de um mercado rural vende os seus produtos.
15. Outros aspetos de realce da horta
A horta proporciona a sensibilização da comunidade educativa para o consumo de produtos hortícolas biológicos.
15.1. Link para a página da horta
http://educacaoespecial-afonsobetote.blogspot.pt/ https://pt-pt.facebook.com/UAEM-e-SR-759344784102064/