8.1. Se sim, como e com que materiais?
No vermicompostor são colocadas semanalmente restos da frutas e legumes do refeitório e papelão picado.
9. Quais as culturas / consociações instaladas?
- Tomate cereja; alface; couve; cenoura; espinafres; rabanetes; feijão verde; favas.
- Salsa; hortelã; manjericão; arruda; sálvia; sálvia ananás; tomilho; funcho; camomila; oregãos; lavanda.
- Couve - alface - malagueta.
11.1. Como é feita a gestão da rega?
A rega é feita recorrendo à água da rede pública.
12.1. É feita monitorização de pragas e doenças? Como e com que frequência?
É feita monitorização de pragas e doenças, semanalmente, através da observação direta.
12.3. Se sim, quais e como foram combatidas?
O controle das lesmas e dos caracóis foi feito com armadilhas de latas de atum com cerveja e o controle das lagartas foi feito com a captura direta das pragas e através da pulverização das plantas com infusão de casca de laranja.
14. Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
Com frequência semanal ou quinzenal foi realizada na escola uma feira com produtos da horta, destinada a toda a comunidade educativa. A atividade obteve sempre sucesso, uma vez que todos produtos foram vendidos.
15. Outros aspetos de realce da horta
No presente ano letivo, a nutricionista da escola dinamizou na horta algumas sessões sobre alimentação saudável destinadas aos alunos da pré e do 1ºciclo do ensino básico.
Estamos a criar um cantinho das aromáticas em formato de horta vertical, O suporte base é uma palete que foi preparada e embelezada pelos alunos de Despiste e Orientação Vocacional na aula de EVT.