3.2. Disciplinas que mais participam na dinâmica da horta
Educação Visual, Ciências Naturais, Físico-Química e Eduação Especial
4.1. Como e com que frequência?
Os alunos cuidam da horta duas vezes por semana, durante uma hora.
5. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
Os alunos têm demonstrado cuidado na preservação do espaço da horta.
Também a restante comunidade educativa, em especial os assistentes operacionais, tem revelado um carinho especial por este espaço, contribuindo para a sua manutenção e preservação.
6. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
Durante a semana, às segundas e sextas feiras na parta da manhã, os alunos envolvidos no projeto realizam os trabalhos da horta, sob orientação dos docentes dinamizadores do projeto.
O assistente operacional, Sr. Quirino, colaboram em várias tarefas.
7. Como é feita a preparação do solo?
O solo foi preparado com uma moto cultivadora com a ajuda do assistente operacional Sr. Quirino. Posteriormente os alunos com a ajudada de instrumentos de cultivo prepararam o solo para receber as plantas.