8.1. Se sim, como e com que materiais?
- Restos de cascas da cozinha da escola;
- Folhas verdes das árvores;
- Aparas de relva
9. Quais as culturas / consociações instaladas?
- Alface/cebola;
- Alface/pimento;
- Couve/alho francês.
- Abóbora;
-Courgettes;
- Meloa;
- Tomateiros.
11.1. Como é feita a gestão da rega?
Inicialmente tínhamos sistema de rega gota-a-gota. Atualmente é rega por aspersão. Os alunos controlam o processo.
12.1. É feita monitorização de pragas e doenças? Como e com que frequência?
A monitorização das pragas foi feita por recolha manual e aplicação de chorume de urtigas/ de calda casca de tomate e água.
12.3. Se sim, quais e como foram combatidas?
Apareceram caracóis. Foram combatidos colocando copos enterrados no solo com cerveja.
14. Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
São desenvolvidas diversas atividades ao longo do ano utilizando para o efeito o mote dos dias comemorativos associados a esta área, designadamente o dia de S. Martinho (confeção de doce de abóbora, com as abóboras nascidas na nossa horta, venda de frascos com sal e ervas aromáticas apanhadas e secas na nossa escola- alecrim alfazema), o dia do jardineiro, o dia da agricultura na escola, a Feira das Flores e Sabores de Primavera (venda de produtos hortícolas produzidos na nossa horta) e o dia de St. António de Lisboa, entre outras.
15. Outros aspetos de realce da horta
Sensibilização das camadas mais jovens para a revalorização da terra, da agricultura, do mundo rural, do ambiente e desenvolvimento sustentável.