8.1. Se sim, como e com que materiais?
Colocámos ervas, relva cortada, palha, paus (tudo às camadas). Diariamente, as cascas das frutas e restos de legumes são colocados no combustor.
9. Quais as culturas / consociações instaladas?
Couves diversas, alfaces de várias qualidades, ervas aromáticas, batata doce, beterraba, couve de bruxelas, courjetes, tomate cereja e coração, louro, alecrim, espargos, funcho, morangos e Phisalis.
O alecrim é uma planta que mantém as pragas afastadas e a erva cidreira que está plantada junto ao tomate para melhorar o seu crescimento; a hortelã e a alfazema também ajuda afastar as borboletas.
11.1. Como é feita a gestão da rega?
As crianças regam a horta de manhã cedo, quando não chove.
12.1. É feita monitorização de pragas e doenças? Como e com que frequência?
Ainda não foi feita, pois ainda não tivemos necessidade de o fazer.
14. Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
Como já foi referido anteriormente, na confeção de alimentos.
15. Outros aspetos de realce da horta
Possibilitou um melhor conhecimento das plantas às crianças e adultos.