2. Área aproximada da horta (m²)
A horta vai ser criada com o apoio dos encarregados de educação e da Junta de Freguesia de Canidelo.
3.2. Disciplinas que mais participam na dinâmica da horta
Todas as áreas do pré escolar
4.1. Como e com que frequência?
Os Encarregados de educação ofereceram floreiras, vasos, terra, sementes de girassol, bolbos de narcisos e jacintos e morangueiros.
5. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
A criação da horta está a envolver a comunidade e os alunos. Como temos trabalhado em vasos e floreiras, os alunos conseguem ser autónomos na rega e conservação das plantas. Observaram e aprenderam os nomes das diferentes partes das plantas, aprenderam que algumas são comestíveis, e acima de tudo aprenderam a respeitar e cuidar da natureza. Para o próximo ano, já teremos uma horta com dimensões maiores. Como eu sou a coordenadora eco escola da Escola Básica D. Pedro I fomos várias vezes à horta e transplantaram os girassóis e morangueiros para lá. Os alunos de D. Pedro são responsáveis por regar e cuidar das nossas plantas.
6. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
Como já foi referido em cima, a manutenção da nossa mini horta é feita por todos os alunos, a horta de D. Pedro I, é feita por nós em parceria com os alunos mais velhos. Esta experiência tem sido muito enriquecedora, ter um espaço partilhado por alunos mais novo e mais velhos tem sido uma mais valia para todos.
7. Como é feita a preparação do solo?
A limpeza e preparação do solo será feita pela Junta de Freguesia da Canidelo e Câmara Municipal de Gaia.