8.1. Se sim, como e com que materiais?
Com os resíduos de limpeza da horta, com folhas secas, com restos de vegetais, casca de fruta, café e palha...
9. Quais as culturas / consociações instaladas?
O objetivo é ter uma horta com alguma diversidade. Assim temos: cebola, alho, alface, couve, brócolos, tomate, ervilhas, favas, morangos, plantas aromáticas como salsa, coentros , hortelã, manjericão, tomilho, alecrim e funcho.
11.1. Como é feita a gestão da rega?
A rega é feita com mangueira e regador ( rotativamente pelos alunos envolvidos no projeto), com água da chuva ou nos dias de muito calor com a rega automática.
12.1. É feita monitorização de pragas e doenças? Como e com que frequência?
A monitorização é feita por observação direta diária e o controle de eventuais pragas é feito manualmente sem recurso a qualquer químico.
14. Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
Partindo da horta os alunos trabalham algumas áreas curriculares nomeadamente o português, o estudo do meio e a expressão plástica.
Confecionaram alguns alimentos, elaboraram receitas que estão expostas no refeitório da escola e ainda realizaram pesquisas sobre alguns produtos, nomeadamente as ervas aromáticas.
15. Outros aspetos de realce da horta
O facto de termos os alunos da Unidade de Apoio à Multideficiência a cuidar da horta, de termos na nossa escola uma horta biológica, de alguns produtos da horta estarem destinados à confeção de pratos a servir aos alunos no refeitório da escola. O facto dos nossos alunos, que vivem num meio urbano, rodeados de prédios, contatarem com a " terra" e com as diversas fases de desenvolvimento das plantas.