1. Há quanto tempo existe uma horta na escola?
Desde o ano lectivo 2015/2016.
3.2. Disciplinas que mais participam na dinâmica da horta
Integração Social e Cultural
4.1. Como e com que frequência?
Muito pouco. A maior parte dos alunos não reside na cidade, de modo que se torna difícil contar com a presença das famílias na escola. O envolvimento limitou-se à oferta de sementes para o canteiro das aromáticas.
5. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
Para o desenvolvimento deste projecto, foi mais uma vez estabelecida uma pareceria com o Centro de Recursos Comunitário da Santa Casa da Misericórdia de Caldas da Rainha, que permitiu:
- na comunidade, participação dos alunos em actividades na horta social do CRC. Plantação e colheita de 36 kgs de couve portuguesa, utilizados na confecção de refeições da cantina social.
- nos alunos, sensibilização para a sustentabilidade dos recursos e das cozinhas da escola. Introdução aos conceitos básicos de implementação de uma horta biológica.
6. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
A manutenção e a repartição de tarefas da horta foi organizada semanalmente, sendo que a cada semana está responsável uma turma de nível IV
7. Como é feita a preparação do solo?
O terreno foi limpo e remexido. Passado uma semana misturámos composto biológico cedido pelo nosso parceiro (Centro de Recursos Comunitário - SCMCR) e voltou a ser remexido.