8.1. Se sim, como e com que materiais?
Como a nossa escola se encontra no meio rural os Encarregados de Educação fornecem a compostagem a partir de restos de comida, de folhas e vegetação e estrume dos animais da quinta.
9. Quais as culturas / consociações instaladas?
Morangueiros, acelgas, tomilho, nêveda, hortelã, oregãos, pimentos, salsa, coentros,aipo,cidreira, espinafres,alface,milho, feijão,louro,alfazema, alecrim,amores perfeitos.
11.1. Como é feita a gestão da rega?
De acordo com as condições climáticas vai-se fazendo as regas e sempre que possível com a que se encontra no contentor de água pluviais.
12.1. É feita monitorização de pragas e doenças? Como e com que frequência?
Sim.Cada grupo/turma vai vendo diariamente se é necessário regar e nessa altura verifica se as plantações estão com um aspeto saudável.No caso de verificarem algo que lhes pareça não estar bem, fazem chegar ao grupo/turma e de acordo com a partilha de experiências vai-se resolvendo os problemas. O facto de estarmos numa região predominantemente agriculta,estas partilhas de experiências, têm ajudado nesta monitorização.
12.3. Se sim, quais e como foram combatidas?
Numa das paletes, as plantinhas começaram a ter uma espécie de mosquitinhos e aranhas pequeninas. Pulverizamos com sabão desfeito em água e com esta solução aquosa, resolvemos o problema.
14. Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
Festa da família onde todos estiveram presentes(crianças/alunos,docentes,funcionários,famílias, Centro de Dia) festejando a natureza e celebrando as dádivas das nossas plantações com danças e piquenique de comida saudável.
Também se fez saladas que as crianças saborearam e experimentaram novos sabores.
15. Outros aspetos de realce da horta
Serviu de estimulo para que todas as famílias participassem ativamente, criando hábitos de culturas biológicas e de subsistência fomentando também ,atitudes saudáveis de alimentação.