4.1. Como e com que frequência?
Sempre que necessitamos ou sempre que as famílias demonstrem interesse em participar. Neste sentido é variável.
5. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
As crianças começam a ter conhecimento relativamente todo o processo de cultivo,desde a preparação da terra, passando pela sementeira, plantação, crescimento e colheita de legumes que se podem criar numa horta. Igualmente, têm contacto com a natureza!
6. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
Através de um mapa/escala de manutenção mensal em articulação com o lar de idosos e o infantário. A escala é rotativa,de forma a permitir a participação de todos os intervenientes no cultivo, rega e manutenção da horta.
7. Como é feita a preparação do solo?
A terra já foi capinada, lavrada e estamos a aguardar que seja fresada com um tractor.
Obs :Até ao momento, não foi possível preparar a terra, devido às condições atmosféricas e disponibilidade do tratorista.