8.1. Se sim, como e com que materiais?
A compostagem é feita com os resíduos orgânicos da cantina da escola e os resíduos verdes e castanhos dos jardins, dos canteiros, das podas, dos ramos e das ervas daninhas da horta.
9. Quais as culturas / consociações instaladas?
Horta Horizontal: couves, morangueiras,,favas, pimentos e pencas..
Horta Vertical: , chuchu e kiwi
Viveiro de plantas nativas: sobreiro, loureiro e sabugueiro.
Canteiro plantas aromáticas e medicinais:aipo, alfazema, lavanda, rosmaninho, salsa, hipericão, arruda, salva ananás, tomilho, oregãos, cidreira e salsa.
Pomar: laranjeiras, limoeiros, marmeleiro e maracujaleiro.
Canteiro com pneus: gladíolos e narcisos
Canteiro de flores: gladíolos, jacintos e coroas de rei
11.1. Como é feita a gestão da rega?
A rega é feita de manhã pelos alunos e professor de Eco-Saberes com os alunos da Educação Especial
12.1. É feita monitorização de pragas e doenças? Como e com que frequência?
Vai-se verificando o estado da horta sempre que se lá vá, eliminando alguns caracóis e pulgões nas couves.
12.3. Se sim, quais e como foram combatidas?
O ataque destas pragas tem sido com sal e ou cinza.
14. Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
Venda dos produtos agrícolas e ervas aromáticas no Mercadinho Sustentável no centro da cidade no Dia da Semana da Terra (23 de abril)
Foi realizada uma exposição sobre as árvores autóctones "Eco-Floresta".
Sessão "Culturas Hidropónicas"para alunos e professores.
Visita de estudo "Cantinho das aromáticas"
15. Outros aspetos de realce da horta
Foi montada uma estufa na horta para produtos agrícolas mais sensíveis às condições climatéricas (frio e geadas).