8.1. Se sim, como e com que materiais?
Camadas de restos de cantina e camada de “manta morta”.
9. Quais as culturas / consociações instaladas?
Primavera/ Verão: alface, feijão, pimento, batata, alho; Outono / Inverno: couve / nabiças, alface, favas.
11.1. Como é feita a gestão da rega?
No Verão faz-se a rega da rede pública.
12.1. É feita monitorização de pragas e doenças? Como e com que frequência?
Não é feito o controlo biológico de pragas.
12.3. Se sim, quais e como foram combatidas?
Principalmente ataques frequentes de caracóis e de gaivotas que ingeriram grande parte das sementes e na cultura de favas o piolho. Tentámos limpar as folhas, colocar objetos refletores, como CD, para afastar as gaivotas (o que se revelou infrutífero) e regar com água e vinagre.
14. Refira outras atividades que se realizam em torno da horta
Alguns dos alimentos são consumidos na escola outros são levados pelos alunos para confeção e consumo com os pais.