10.1. Se sim, como e com que materiais?
É feita com resíduos recolhidos na cantina, no bar e no jardim da escola e também alguns trazidos por alunos e professores de suas casas. Temos 3 compostores.
11. Quais as culturas / consociações instaladas?
A estufa está dividida em 4 secções. Numa dessas seções existe uma estante em PVC onde existem plantações ou sementeiras em vasos. Nos três outros setores as culturas são feitas na terra. Existem ou vão existir (consoante a época do ano!!) plantações de ervas aromáricas diversas, alfaces, ervilhas, tomates, batatas e flores/plantas ornamentais.
13. Como é feita a gestão da rega?
É maioritariamente feita recorrendo a um regador para otimizar a área de rega e a água consumida.
No entanto no ano letivo anterior foi montado com o apoio de um professor de electrónica e dos funcionários um sistema de rega com aspersores colocados na parte superior da estufa ao qual está associado um programador.Este sistema é mais usado nos dias de maior calor e quando a estufa está repleta nos seus quatro setores de culturas.
14.1. Se sim, quais e como foi feita a sua monitorização?
Os alunos observam periodicamente as plantas procurando sinais de possível existência de pragas (pulgões, caracóis, escaravelhos,...) e de folhas danificadas.
Quando nos depararmos com esta situação é efetuado o respetivo controlo, de preferência e se possível recorrendo a métodos de luta biológica.
16. Outras atividades em torno da horta
16.1. Refira outras atividades se realizam em torno da horta
Representação no evento promovido pela autarquia, Cidade no Jardim.
Feirinha de produtos hortícolas na Escola.