1. Há quanto tempo existe uma horta na escola?
Desde o ano letivo 2007/2008
3. Quais as motivações e objetivos na base da criação da horta?
Dar oportunidade aos alunos de percecionar o ciclo de crescimento das plantas, nomeadamente as que são mais utilizadas na alimentação humana. Ainda que a Escola esteja inserida em meio rural, alguns dos alunos não têm contacto direto com atividades agrícolas.
4. Que aspetos denotam a originalidade deste projeto?
Os aspetos de maior relevo, prendem-se com a diversidade de produtos (amostragem ampla de espécies); não recurso a qualquer tipo de químicos e/ou pesticidas.
6. Como são envolvidas as famílias?
Os alunos trazem dos agregados familiares, as sementes e plantas assim como alguns dos utensílios agrícolas
7. Exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
7.1. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
O entusiamos dos alunos que preenchem grande parte dos tempos livres na Escola na manutenção e preservação da horta
8. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
Dois dias por semana (quarta e sexta) todo o grupo é envolvido em tarefas de manutenção da horta; nos restantes dias da semana uma escala entre os alunos para assegurar a rega e outros cuidados prioritários.
9. Como é feita a preparação do solo?
A terra é preparada com utensílios manuais, cavando e enterrando a erva previamente.