3. Quais as motivações e objetivos na base da criação da horta?
                                                    Existia um espaço na escola que se encontrava abandonado e pretendeu-se dar-se um uso pedagógico a esse espaço. Assim procuramos proporcionar aos alunos oportunidades para a compreensão da origem dos alimentos, observação do seu desenvolvimento e tudo o que implica esta actividade. Assim tem como objectivos: contribuir para a sustentabilidade da terra, sensibilizando os alunos para o respeito e defesa do ambiente. Proporcionar oportunidades para que os alunos compreendam a origem dos alimentos, o ciclo da vida das plantas que as originam. incentivar hábitos alimentares saudáveis. observação de vários tipos de sementes e sua germinação em vaso na sala de aula. dar conhecimento aos alunos sobre o amanho da terra, tipo de solo que existe na nossa horta e quais os utensílios a utilizar. Identificar alguns factores do ambiente que condicionam a vida e o crescimento das plantas. Tipo de adubos "químico e natural" vamos valorizar o natural, fazendo composto orgânico através de compostagem. controle de pragas e doenças.
                                                 
												                                                
                                                    4. Que aspetos denotam a originalidade deste projeto?
                                                    Este protejo tem algumas particularidades na medida em que são os alunos que fazem todo o processo sobre orientação dos docentes.  
                                                 
												                                            
                                                    6. Como são envolvidas as famílias?
                                                    Os pais foram todos convidados para trabalhar na Horta e desenvolver actividades em parceria com os professores e alunos. No final do ano foi realizada uma feira dos produtos horticolas e toda a comunidade foi convidada.  
                                                 
												                                            
                                                7. Exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
												                                                
                                                    7.1. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
                                                    Os alunos para alem do interesse e motivação permite integrar diversas áreas do currículo de forma mais motivadora podendo observar e descobrir  no local de forma real e concreta. Quando os alunos trazem o composto para a compostagem envolvem a família e a comunidade.  
                                                 
                                             
										                                                
                                                    8. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
                                                    Cada turma tem o seu horário e tarefa e o seu espaço próprio.  
                                                 
												                                                
                                                    9. Como é feita a preparação do solo?
                                                    Tirando as ervas, os paus, as pedras e cava-se a terra manualmente. misturando o composto que existe nos compostores.