3. Quais as motivações e objetivos na base da criação da horta?
Criar uma pequena horta de erva aromáticas que sirva as atividades dos alunos de restauração, com o propósito ecológico de reutilizar as garrafas de plástico.
4. Que aspetos denotam a originalidade deste projeto?
Ser um projeto que serve os propósitos do curso de restauração, dando uma imagem integrada aos alunos de como rentabilizar os nossos recursos.
6. Como são envolvidas as famílias?
No fornecimento de materiais reutilizáveis e de plantas aromáticas, o que a torna uma atividade a custo zero.
7. Exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
7.1. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
O projeto ainda está no início, mas pretende servir 3 turmas de restauração, quer nas aulas práticas quer nas atividades para a comunidade educativa. Para os alunos será um projeto de visão integral sobre a alimentação, a reciclagem e a ecologia.
8. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
Em sala de aula com a coordenação dos professores e nos alunos por grupo de ervas aromáticas.
9. Como é feita a preparação do solo?
Os professores trouxeram terra de casa para colocar nas garrafas e fazer as plantas desenvolver, de forma biológica.