10.1. Se sim, como e com que materiais?
Há um compostor construído em madeira no qual são colocadas, em camadas sobrepostas, castanhos (folhas de árvores …) com outros mais verdes e ricos em azoto (corte de relva, borras de café,…). Temos a colaboração da cantina com os restos de legumes e do bar da escola com borras de café e cascas de fruta.
11. Quais as culturas / consociações instaladas?
Milho, tomates, alho francês, cebola, alface, abóboras, chuchu, ervilhas, favas, salsa, cebolinho, cidreira, alecrim, alfazema, hortelã, morangos, couve-nabiça, tronchuda, repolho e couve galega.
13. Como é feita a gestão da rega?
Há uma parte com rega automática, mas habitualmente, a rega é feita manualmente por alunos, professores e funcionários. Existe um ponto de recolha de água proveniente da chuva.
16. Outras atividades em torno da horta
16.1. Refira outras atividades se realizam em torno da horta
- Wokshop de culinária: “Da horta para a mesa”, no dia 12 de novembro
- Workshop sobre ervas aromáticas, no dia 17 de março
- Peddy – paper escolar, no dia 22 de abril
- Feira das profissões, numa banca do eco-escolas, no dia 3 de maio
- Feira Rural na escola com a venda dos produtos hortícolas da horta, no dia 12 de maio
- Banca eco – escolas no Arraial Minhoto da nossa escola, a 17 de junho
- Diversas vendas