10.1. Se sim, como e com que materiais?
Com restos orgânicos cedidos pela cantina da escola e ainda da borra de café e pacotes de chá do bar da escola. Alguns alunos continuam a trazer borra de café de casa.
Colocaram-se, também, cascas de ovos esmagadas junto às culturas.
11. Quais as culturas / consociações instaladas?
Couves, alho francês, agrião, rabanetes, favas, feijão verde, abóbora, courgette, salsa, coentros, hortelã, endro, cenoura, cebola, cabeças de nabo, nabiças.
O alho francês e o agrião não nasceram.
13. Como é feita a gestão da rega?
Este ano, contrariamente ao ano anterior, tem chovido mais, não tendo sido necessário regar com muita frequência.
14. Houve ataques de pragas e/ou doenças?
Por enquanto ainda não. Este ano choveu muito e as primeiras sementeiras apodreceram.
O facto de ter chovido mais prejudicou o desenvolvimento de algumas sementes.
16. Outras atividades em torno da horta
16.1. Refira outras atividades se realizam em torno da horta
Alguns produtos da horta, como rabanetes, cabeças de nabo, nabiça, salsa e coentros foram vendidos a alguns funcionários da escola. Semanalmente, foram entregues couves, nabos, salsa e nabiça na cantina da escola e com menos frequência alfaces, cabeças de nabo e feijão verde.
Com a fava realizámos um almoço na cantina para os alunos envolvidos na horta e para docentes e funcionários interessados. Neste almoço utilizou-se a fava, mas também a cebola e a salsa produzidos na horta.